sexta-feira, 15 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festa julhina da Bioinfo

Da esquerda pra direita (agachados): IC de Biotecnologia, Danilo, Gustavo, Alysson, Rafael. 
Da direita pra esquerda (em pé): Adriano, Eu, Bárbara, Paula, Nely, William, Rafa, Lucas, Namorada do Lucas, Roberto.
Falta alguém? Sim, Sérgio que diz que foi mas ninguém viu!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Transporte Coletivo em Curitiba

Em Curitiba e região metropolitana a passagem de ônibus é R$2,50 e você anda o quanto quiser. Descendo nos terminais ou nos tubos, não precisa pagar outra passagem. Os ônibus não tem aquele varal de campainha dentro e alguns não têm campainha nenhuma porque eles não param nos pontos de ônibus, vão direto de um terminal a outro (chamados ligeirinhos). Só que em horários de pico, eles andam LOTADOS. Tem mais lugar pra ir em pé que sentado, têm aquecedor, painel informando a próxima parada e rádio com música clássica. rsrsrsrs.

Tubos: pontos de ônibus


Esses são os pontos de ônibus (tubos), descendo nele, você faz integração com outras linhas sem ter que pagar uma nova passagem. O ônibus chega proximo, desce uma rampa de cada porta e quando ele encosta no tubo, as portas do mesmo abrem automaticamente.

Terminal Cabral em Curitiba

Esse ônibus é conhecido como Biarticulado. Detalhe: Não é o maior ônibus de Curitiba, há ainda o Ligeirão que é Triarticulado, para mais de 250 pessoas sentadas!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Laboratório de Bioinformática - UFPR

Foto tirada agora para teste de webcan.

Dias "quentes" na cidade de Colombo

Minha primeira geada! rsrs. Isso foi na semana passada, quando os termômetros marcaram -1 grau. Essas fotos foram tiradas por um primo, em local bem próximo de onde moro. Apesar do ar congelante e da água de arrancar uma mão fora, o dia que precede a geada é bem lindo. O céu é muito azul e o sol é bem claro (aliás, aqui percebi que a principal função do sol não é trazer calor, mas apenas luz) rsrs.

Telhado branquinho de gelo

Campo de futebol

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um pouco sobre o Jardim Botânico de Curitiba

Além dos jardins ele apresenta um museu com espaço para exposições, biblioteca e auditório. Possui um herbário de 310 mil plantas, com o maior número de gêneros e famílias de plantas no Brasil. Foi criado em 1965, a partir da doação do acervo pessoal do botânico Gerdt Hatschbach. Sua primeira sede funcionou no Passeio Público e posteriormente, em 1992, o Museu foi transferido para o Jardim Botânico. Disponível em <http://www.cultura-arte.com/curitiba/museu-botanico.htm>.

Ponto Central

Estufa